INICIADA PESQUISA NACIONAL DE ACESSIBILIDADE NOS PONTOS DE CULTURA

Prezad@s Parceir@s da Política Nacional de  Cultura Viva!

 

Estamos iniciando a Pesquisa Nacional para o mapeamento de acessibilidade para pessoas com deficiência nos Pontos de Cultura de todo o Brasil

 

1.      A data do lançamento para participação e mobilização do mapeamento é 20 de julho de 2015.

2.     A mobilização se dará a partir do GT Acessibilidade dos Pontos de Cultura, da parceria com outros GTs da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e alun@s ponteir@s do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, através de suas redes de contatos e diferentes plataformas e através das redes institucionais do MinC (mailling, Regionais, boletins e redes sociais). O Servidor do MinC e Especialista em Acessibilidade Cultural, Osvaldo Emery, fará essa mobilização junto às Regionais.

3.     Para que possamos organizar as ações presenciais de mobilização, precisamos criar um cronograma dos encontros dos Pontos e Pontões pelo país para que a Coordenação  possa ver a possibilidade de viabilizar a participação de um ou dois integrantes do GT nesses eventos para trabalhar, especificamente, na apresentação do questionário e aplicação do mesmo junto aos ponteiros presentes.

4.     Em relação à participação do MinC na divulgação da mobilização para o questionário, a Coordenação da Pesquisa está agendando em Brasília para resolver como se dará essa ação. A articulação com as Secults Estaduais se dará por meio dos GTs Estaduais da CNPdC.

5.      O mapeamento será realizado até 31 de dezembro, sendo a grande força tarefa de mobilização até 31 de outubro.

 

* Observações sobre o método de aplicação:
Os Pontos e Pontões de Cultura terão acesso ao FORMULÁRIO por meio do link abaixo que será enviado para e-mails, não dependendo de cadastro na Plataforma Corais para preenchimento:
http://corais.org/pesquisa_acessibilidade/node/86163
Assim como, o link para esclarecer questões técnicas que possam surgir:
http://corais.org/pesquisa_acessibilidade/node/88135
 
As dúvidas referentes ao preenchimento do formulário e a pesquisa devem ser encaminhadas ao e-mail:
acessibilidade.culturaviva@gmail.com
 
Os questionários, que podem ser impressos e respondidos presencialmente em eventos e até enviados por correio, precisam ser transcritos para o banco de dados por meio do link acima, ou enviados para o endereço abaixo:
Aos cuidados de Osvaldo Emery
Representação Regional do MinC Rio de Janeiro/Espírito Santo
Endereço: Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, nº 16, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20030-120
Agradecemos e contamos com a contribuição de tod@s as pessoas acessíveis!
Grupo de Trabalho / Pesquisa Acessibilidade