Pontos de Cultura

O “Pontão de Articulação da Comissão Nacional de Pontos de Cultura” é uma estrutura social criada exclusivamente para fortalecer e dar sustentabilidade à CNPdC, através de um convênio entre o Ministério da Cultura e a COEPi – Comunidade Educacional de Pirenópolis – OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Pontão possibilita o fortalecimento das ações dos Pontos de Cultura através da criação de uma rede de articulação real, virtual, social e política do movimento.

O trabalho desenvolvido envolve a realização de reuniões da CNPdC, assessoramento e fomento da atuação da Comissão no cenário do Movimento Nacional de Cultura, apoiando os Grupos de Trabalho (GT’s) vinculados à Comissão. Viabiliza ainda um sistema de comunicação com a memória de todo o trabalho desenvolvido e capacitação da CNPdC em temas relevantes como Gestão de Redes Sociais, Sustentabilidade e Comunicação. O período de realização do projeto é de 36 meses.

O Pontão da Comissão apoia a participação de membros da CNPdC nos Fóruns e Encontros de interesse dos Pontos de Cultura, convergindo para a Comissão um maior volume de informações, possibilitando uma melhor articulação da CNPdC e do movimento cultural que vem sendo desescondido pelo Programa Cultura Viva.